Graça Soberana

CENTRADOS NO EVANGELHO: reflexões cristocêntricas sobre a graça e as insondáveis riquezas do evangelho na vida de um desprezível pecador

Hinos e cânticos: Canção do evangelho [Drew Jones e Bob Kauflin]

Um presente para você de quem o recebeu de graça. Obrigado, Voltemos ao Evangelho, mais uma vez por legendar e nos dar em português uma mensagem tão singela e profunda ao mesmo tempo, e tão verdadeira e bela!

Além da bela ilustração, somos gratos a Deus por este querido irmão, o pastor John Piper, e por sua fidelidade, intrepidez e clareza ao expor o verdadeiro evangelho da graça. E gratos somos também a Deus pela linda voz que deu a Shannon Harris, a sensível e inspirada intérprete do cântico. Deus os abençoe, ilustrador, Piper, Shannon e Vini!

Por falar em “de graça”, nesta manhã de sexta, às vésperas de um fim de semana que, espero, será de adoração ao verdadeiro Deus, queria lembrá-lo de que tudo o que você tem em Cristo veio às suas mãos de graça! Você não comprou nada; Cristo pagou com seu sangue o preço infinitamente elevado de sua salvação. Assim, você está justificado diante de Deus por causa dele!

E você, a cada novo dia, não compra a aceitação de Deus; Cristo, com o mesmo sangue, com a mesma graça, no mesmo evangelho, comprou igualmente cada purificação de sua santificação. Assim, na cruz, você está santificado aos olhos do Pai quando ele olha para seu Filho na cruz e aceita seu sacrifício perfeito, e quando olha para você e vê em você as vestes lavadas com aquele precioso sangue!

Então o que você precisa fazer para contribuir para sua salvação e santificação? Nada! Exceto uma coisa: crer nele, esperar por ele, depender dele, agarrar-se à cruz! É ele quem opera em nós o querer e o efetuar, como disse Paulo. Isso não tira nossa responsabilidade de reconhecê-lo pelo que ele é depois de nos abrir os olhos para o evangelho, nem de amá-lo mais e obedecer-lhe melhor em gratidão a tudo o que ele fez e continua a fazer. Mas significa, com certeza, que por mais que tenhamos nosso papel, nossa responsabilidade, eles são derivados dele. E para ele vai toda a honra, poder e glória para sempre. Amém!

Ao te aproximares de Deus, nada deves levar senão Cristo. Quaisquer elementos ou qualidades anteriores que tu mesmo tenhas para apresentar envenenam e corrompem a fé. — T. Wilcox, Honey out of the rock [Mel extraído da rocha]

Se crês, a cada dia renuncia como esterco e refugo teus privilégios, tua obediência, teu batismo, tua santificação, tuas obrigações religiosas, tuas graças, tuas lágrimas, teus quebrantamentos, tua humildade; nada além de Cristo deve ser apresentado. — T. Wilcox, Honey out of the rock [Mel extraído da rocha]

Segue-se uma tradução que fiz (e pode ser cantada) do Cântico do evangelho, tentando manter as rimas e sobretudo a mensagem:

Canção do evangelho

Santo Deus, só por amor

fez-se Homem, Salvador.

Meu pecar levou na cruz;

vivo, pois morreu Jesus,

The Gospel song, letra de Drew Jones e música de Bob Kauflin. Letra ©2002, de Sovereign Grace Worship (ASCAP). Tradução ©2008, de Fabiano Silveira Medeiros. Música ©2002, de Sovereign Grace Praise (BMI). Sovereign Grace Music, divisão de Sovereign Grace Ministries. Dos álbuns Songs for the cross centered life e Awesome God. Todos os direitos reservados. Direitos internacionais assegurados. Administração nos Estados Unidos pela Integrity Music. Administração internacional pela CopyCare International.Usado com permissão.

Anúncios

Um comentário em “Hinos e cânticos: Canção do evangelho [Drew Jones e Bob Kauflin]

  1. rejane canary
    12 de abril de 2011

    Linda canção!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 por em Graça soberana.
%d blogueiros gostam disto: