Graça Soberana

CENTRADOS NO EVANGELHO: reflexões cristocêntricas sobre a graça e as insondáveis riquezas do evangelho na vida de um desprezível pecador

Poemas: Rondel da eleição [Fabiano Medeiros]

Rondel da eleição

Ah, eu jamais me teria escolhido!

É assim que eu sei: me elegeu.

Ignóbil verme, torpe e falido,

nada exagera este mal que é só meu.

Nobre Rei, pobre, frágil e ferido,

tudo desmaia ante o amor que é só seu.

Ah, eu jamais me teria escolhido!

É assim que eu sei: me elegeu.

Afirmo com Watts: “Sou verme bandido!”.

Cego e perdido de Newton? “Sou eu!”

E justo este estado triste, caído

prova gratuita esta graça que deu.

Ah, eu jamais me teria escolhido!

De Fabiano Medeiros (2010)


Deixe um comentário

Informação

Publicado em 29 de janeiro de 2010 por em Eleição, Evangelho, Graça, Graça eleitora, Graça soberana.
