Graça Soberana

CENTRADOS NO EVANGELHO: reflexões cristocêntricas sobre a graça e as insondáveis riquezas do evangelho na vida de um desprezível pecador

Hinos e cânticos: Cristo, Amado de minha’lma [Paul Oakley]

Um presente para você neste dia, na voz de Shelley Nirider… a linda canção de Paul Oakley Jesus, lover of my soul (It’s all about you) [Jesus, Amado de minh’alma (Tudo gira em torno de ti, Jesus)].

Infelizmente a legenda não traz a melhor tradução, mas passa a idéia do conteúdo.

O hino me lembra das palavras de Paulo aos colossenses a respeito da supremacia de Cristo… parece que às vezes temos falado de Deus tendo Cristo no mínimo anuviado, mas é ele quem nos aproxima do Pai e por meio de quem toda a obra da redenção foi consumada!

Aqui vai minha proposta de tradução para cantarmos o belo cântico na nossa Flor do Lácio…

It’s all about You, Jesus,
and all this is for You,
for Your glory and Your fame.
It’s not about me
as if You should do things my way.
You alone are God and I surrender
to Your ways.

O centro, Jesus, de tudo és!
E tudo isso é para ti,
pra tua glória e fama, ó Rei!
Não sou eu o centro,
pra que reine minha vontade…
Só tu, Senhor, és Deus,
e eu me rendo aos passos teus!

Jesus, lover of my soul,
all consuming fire is in Your gaze.
Jesus, I want You to know:
I will follow You all my days.

Cristo, de minh’alma grande Amor,
teu olhar é fogo consumidor.
Cristo, quero declarar:
“Vou seguir-te sempre, sem cessar!”.

For no one else in history is like You
and history itself belongs to You.
Alpha and Omega, You have loved me,
and I will spend eternity with You.

Pois não há ninguém na história semelhante a ti!
E mesmo da história és Senhor!
Como me amaste, Alfa e Ômega!
Contigo eternamente quero estar.

©1995, de Kingsway’s Thankyou Music, Paul Oakley; trad. ©2008, de Fabiani Medeiros

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 31 de agosto de 2008 por em Graça soberana.
