Graça Soberana

CENTRADOS NO EVANGELHO: reflexões cristocêntricas sobre a graça e as insondáveis riquezas do evangelho na vida de um desprezível pecador

Passagens bíblicas para memorização e meditação

Salmos 101.3: “Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará!”.

1Tessalonicenses 5.21,22: “…mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal”.

Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

1Coríntios 15.33: “Não se deixem enganar: ‘As más companhias corrompem os bons costumes’”.

Efésios 5.3–12: “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deusa. Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência. Portanto, não participem com eles dessas coisas. Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso”.

Hebreus 12.14: “… sem santidade ninguém verá o Senhor”.

1Pedro 1.13–16: “Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, 16pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo’”.

Gálatas 6.7–9: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”.

Anúncios

3 comentários em “Passagens bíblicas para memorização e meditação

  1. david santos
    26 de novembro de 2007

    VEJAM A VERDADEHÁ TANTO SEGUIDOR DE DEUS,MAS AMANTE DO DIABO,QUE NADA FAZ PELO SEUCORPO INERTE, ALI PROSTRADO. David Santos

  2. KARMEN
    6 de dezembro de 2010

    …SANTIFICAIS POR QUE EU SOU SANTO.

  3. KARMEN
    6 de dezembro de 2010

    KARMEN :…SANTIFICAIS-VOS POR QUE EU SOU SANTO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 2 de janeiro de 2008 por em Mundanismo.
%d blogueiros gostam disto: