Graça Soberana

CENTRADOS NO EVANGELHO: reflexões cristocêntricas sobre a graça e as insondáveis riquezas do evangelho na vida de um desprezível pecador

Citações: Tudo mudou, nada mudou [Joshua Harris]

“Quando João escreveu sua epístola, dois mil anos atrás, ele não poderia prever nosso mundo moderno e sua tecnologia. Temos uma televisão que nos proporciona acesso constante ao entretenimento, uma internet que oferece conexão imediata com qualquer conteúdo imaginável, sem mencionar os jogos de computador, os filmes, os livros e as revistas.

Mas, ainda que João não pudesse prever a mídia dos nossos tempos, sua advertência para não amarmos o mundo toca exatamente nessa questão. Porque, ainda que a tecnologia tenha se desenvolvido, os princípios básicos deste mundo não mudaram. Ainda se fundamentam na ‘cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens’. A mídia atual simplesmente se aprimorou em nos oferecer os velhos e corrompidos princípios deste mundo.

Numa era em que é impossível não ser tocado pela mídia secular, a admoestação de João para não amarmos o mundo é ainda mais importante. A tecnologia permite que os valores e as atitudes do mundo nos influenciem a quase cada minuto do dia.” (Joshua Harris, numa mensagem proferida na Covenant Life Church, em 2001.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 13 de outubro de 2007 por em Mundanismo.
%d blogueiros gostam disto: