Graça Soberana

CENTRADOS NO EVANGELHO: reflexões cristocêntricas sobre a graça e as insondáveis riquezas do evangelho na vida de um desprezível pecador

Semana blogada!

Uma semana de blog! (Ei!!!)

A freqüência dos próximos posts, no entanto, será determinada por muitas variáveis… uma delas certamente sendo o nascimento da Talita, esperada praticamente para qualquer dia a partir de agora. Marcia está entrando em sua trigésima sexta semana, e segunda-feira, agora, vai tirar os pontos da cerclagem a que se submeteu na vigésima segunda semana…

(Incrível quanto Deus nos sustentou desde aquele momento de crucial decisão… E agradeço aos familiares e muitos amigos que nos acompanharam e oraram por nós. Agora estamos aqui: Talita com bom peso, boa para nascer, sem os riscos de uma vigésima segunda semana, com tudo encaminhado, excelente hospital e médicos, o enxoval todo que ganhamos, incluindo cadeirinha para o carro, balanço elétrico etc. ― coisas até que nem nunca tivemos… Que Deus bondoso! E nós nem merecemos, mas… somos alvos constantes de sua doce graça!!)

Quem quiser conhecer a Talita… ou melhor, os efeitos por ela deixados… aqui vai… (Prometo fotos mais “nítidas” no futuro (hahaha), mas por enquanto vale a pena ver como anda nossa querida e linda Marcinha, minha mulher nota 1000!)

Bom, primeira semana, segunda semana… A primeira consistiu de ponderações sobre a graça. Não será exclusivamente assim, porém. Este é um espaço onde quero deixar registradas reflexões em várias áreas da vida cristã e da teologia, sempre com o foco no evangelho: o que de fato importa. Sempre com uma visão cristocêntrica e, portanto, “crucêntrica”… Vou visitar então várias áreas… o evangelho, nossa caminhada com Deus centrada no evangelho, posts sobre a família centrada no evangelho (masculinidade e feminilidade, criação de filhos, casamento, relacionamento de irmãos, diversão etc.), temas teológicos variados, sempre dentro de uma visão cristocêntrica, posts sobre o evangelho em relação à cultura e à sociedade e posts diversos…Até segunda ordem… E quem me ler está também convidando a comentar meus posts… se de fato tiver tempo e interesse de lê-los!!

Um excelente fim de semana, regado a muita reflexão e aplicação do maravilhoso evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, que nos mostra claramente quem somos e quem ele é! E nos conduz seguros em fundamentos sólidos, e não em bases circunstanciais…

Para não perder o hábito, mais uma de minhas traduções, um lindo hino que talvez possa abençoá-lo em seus momentos de devoção e contrição neste fim de semana. Trata-se de Only you for me [Somente tu por mim], de Steve e Vikki Cook.

Desta vida o afã quer meus olhos cegar,
mas tenho a ti por mim.
Se me encolhe o frio, tu aqueces meu ser.
Só tenho a ti por mim. Tu és meu amor. Preciso de ti.

Eu só quero a ti por mim.
Nenhum outro Deus jamais buscarei.
Eu só quero a ti por mim.
Pra todo o sempre, eu sei, só tu hás de ser por mim.

Se escuro e árduo é o caminho aqui,
só tenho a ti por mim.
Se a perda vier, vou à cruz me apegar.
Só tenho a ti por mim. Tua mão de poder provê para mim.

Na carreira aqui vou tua graça guardar.
Só tenho a ti por mim.
Quando, em pecar, pelo véu eu passar,
serás por mim, Senhor. Então saberei que me bastas, meu Deus.

Solus Christus, sola gratia, sola fide, sola Scriptura, soli Deo gloria
© 2005, de Fabiano Medeiros

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 15 de dezembro de 2005 por em Notícias e informações.
